Microsoft estuda como melhorar as Conquistas

Fim das conquistas, adeus Gamerscore? O que diabos a Microsoft planeja fazer com nossos amados pontinhos… (spoiler: não, ela não vai sumir com nada!)

Ontem, durante o podcast Xbox Two, o Vice-Presidente Corporativo de Xbox, Mike Ybarra, “invadiu” a transmissão para tirar algumas dúvidas sobre a nova dashboard, lançada ontem para os participantes do Alpha programa Insider.

Durante a conversa o apresentador do programa, Rand al Thor 19, que é um dos milionários do Gamerscore e atual 11º do ranking,  pergunta para Mike qual seria o próximo passo nas conquistas no Xbox.

Ybarra começa dizendo que existem várias demandas dos usuários como exibir jogos completos ou deletar jogos com 0 de Gamerscore. Essas demandas são coisas mais simples e que já se encontram no “backlog” do time. Ele segue dizendo que atualmente eles tem pensado mudanças maiores e mais ousadas, que seriam alterações no próprio conceito das Conquistas, algo que serviria para complementar o Gamerscore. Uma dessas mudanças é em como destacar seus feitos e seu histórico como jogador de Xbox. Ele cita como exemplo um jogador profissional de Halo 5:
“Ele pode ser um dos 10 melhores jogadores de Halo no mundo e ter apenas 2 mil de Gamerscore”.
A ideia é celebrar esses feitos e representar melhor que tipo de gamer você, de uma maneira muito melhor que apenas o Gamerscore. Ele diz que ama seu Gamerscore, mas no fundo ele é apenas um número que não diz muita coisa.

Em várias partes da conversa Ybarra comenta que não pode dar muitos detalhes no momento e que algumas dessas mudanças ainda são apenas ideias, mas que está bem empolgado e espera compartilhar as novidades em breve.

Eu achei o conceito muito legal, embora não tenha conseguido sequer imaginar como isso funcionaria na prática. É sempre legal ver os gamers recebendo destaques pelos seus feitos, por  isso eu estou muito curioso para o que vem por aí! Então pessoal, alguma ideia do que pode estar vindo? Comente aqui ou discuta com a galera no fórum!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s